Pedir Registo Criminal Online

Perdeu a carteira? Precisa de renovar o Cartão de Contribuinte? Não sabe onde se deve dirigir? Esclareças todas as suas dúvidas relacionadas com documentos neste fórum.

Pedir Registo Criminal Online

Mensagempor ZeCarlos » 27 Jan 2010, 23:24

Boa noite,

gostaria de saber se alguém tem conhecimento se é possível pedir um registo criminal através da internet.

Preciso de pedir o meu e não tenho disponibilidade para me deslocar fisicamente aos serviços que o emitem.

Obrigado.
ZeCarlos

Registado: 30 Nov 2009, 23:40

Re: Pedir Registo Criminal Online

Mensagempor ndocosta » 02 Mar 2010, 00:11

Boa noite Zé Carlos,

recentemente também me deparei com a mesma situação. Na impossibilidade de me deslocar aos serviços onde posso pedir o registo criminal, tive que pedir a um familiar para me tratar do assunto.

Para isso precisei do seguinte:

a) Seja apresentada declaração assinada pelo titular comprovativa de que o pedido é feito em seu nome e no seu interesse;

b) Nessa declaração sejam especificados o fim a que se destina o certificado e o nome completo e o número do bilhete de identidade ou de outro documento válido e idóneo que permita a identificação do terceiro autorizado;

c) Sejam exibidos documentos de identificação válidos e idóneos, quer do titular, quer do terceiro autorizado, que permitam comprovar que o requerente é o terceiro autorizado, bem como todos os dados de identificação necessários.

Exemplo de declaração comprovativa:
Minuta Pedido Registo Criminal.doc
Minuta de Pedido de Registo Criminal
(24 KiB) Transferido 1272 Vezes

Espero ter ajudado.
ndocosta
Site Admin

Registado: 30 Nov 2009, 22:55

Voltar para Documentos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante