IUC para veículo bi-fuel - que combustivel têm em conta?

Quando é que o seu carro deve ir à inspecção? Que documentos precisa para o abate de veículos em fim de vida? Como pode pedir o documento único automóvel? Ajude os utilizadores deste fórum a esclarecer estas e outras dúvidas.

IUC para veículo bi-fuel - que combustivel têm em conta?

Mensagempor ZeCarlos » 01 Dez 2009, 20:27

Olá pessoal,

Para quem não me conhece, sou o feliz proprietário de um novo Chevrolet Aveo Bi-fuel e até hoje tive carros velhos abrangidos pelo antigo imposto automóvel e chegou a hora de pagar o IUC deste e segundo as novas regras :-s. Pois bem, lá fui eu como todos nós ao site das finanças e verifiquei que o veículo ficou registado como tendo uma emissão de 132 e logo entrou no segundo escalão de poluição e logo mais caro :cry: mas como se pode verificar pelo site da Chevrolet, o veículo tem uma emissão de facto de 132 quando a funcionar a gasolina mas já tem uma emissão de 116 quando a funcionar a GPL e este valor já iria entrar no primeiro escalão.

Compreendo que por o carro ser Bi-fuel, ou seja, apesar de ser lógico que uma pessoa com um veículo destes use naturalmente o GPL, não quer dizer que o faça, logo seja taxado pelo pior cenário mas será mesmo assim ? Não terá havido um engano no registo do veículo e ele deveria de ter sido registado com uma emissão de 116 e logo eu pagaria menos de IUC ?

Obrigado desde já
ZeCarlos

Registado: 30 Nov 2009, 23:40

Re: IUC para veículo bi-fuel - que combustivel têm em conta?

Mensagempor ndocosta » 01 Dez 2009, 20:30

A forma como é tributado o imposto de circulação das viaturas, depende do registo da mesma, e do combustível que no seu livrete é considerado como o primeiro ou o principal, apesar de nestes casos a maior parte das pessoas ir utilizar o segundo tipo de combustível por ser mais económico e melhor para o ambiente.

A regra da taxação ser a do combustível que está descrito como principal resulta da aplicação da Lei 22A/2007, conforme o stand fez o registo.

Por isso... não vai ter muita sorte. :S
ndocosta
Site Admin

Registado: 30 Nov 2009, 22:55

Voltar para Automóvel

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante